Início CriptoInvest CURIOSIDADE: BITCOIN nasceu definitivamente como crítica política

CURIOSIDADE: BITCOIN nasceu definitivamente como crítica política

Autor

Data

Categoria

A prova decisiva de que Satoshi Nakamoto estava visando revolucionar o mercado com as criptomoedas, em especial a maneira como ocorrem transações de valores, ao criar o Bitcoin, está inscrita na própria blockchain para a eternidade.

Dentro do código de todo bloco de transação existem diversas operações matemáticas que garantem a validade das operações, assim como a quantidade transferida, etc. Mas também existe uma linha de código arbitrária.

Nessa linha o minerador pode colocar a frase que desejar. A primeira de todas, que está para sempre registrada na blockchain de todos os nós participantes é muito interessante. A frase diz: “o chanceler [inglês] está na berlinda para o segundo resgate aos bancos” (Chancellor on brink of second bailout for banks).

Essa estranha frase dentro de um código de algoritmos complicados e criptografia avançada é um ataque político frontal. Afinal, se um banco falir acarreta prejuízos enormes para todos aqueles que possuem uma conta. O motivo: porque é um sistema centralizado.

A frase foi retirada da capa de um jornal inglês do mesmo dia em que ocorreu a primeira transação válida na rede Bitcoin, feita evidentemente pelo próprio Satoshi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DELIO ANDRADE

Jornalista, sob o número 0012243/DF

Responsável pelo G44 Blog, assuntos referenciados a G44 Brasil S.A. Empresa brasileira do ramo de investimentos.

CONTATOS:

ENDEREÇO: QS 01, Rua 210, lote 34 bloco b Sala 306 Edifício Empresarial Led Águas Claras, Brasília - DF, 71950-770

TELEFONE: +5561984277294

Últimas postagens

Criptomoedas voltam para a pauta do Senado Federal

Nesta quarta-feira, as comissões de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e a de Assuntos Econômicos voltaram a debater as operações envolvendo criptomoedas, como...

Comentários

Atendimento do Blog G44